terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Reflexão sobre o APEGO

4 de Moedas - Tarot Mucha

Quando falamos a palavra "Apego", podemos pensar em vários tipos de ações e comportamentos que nos fazem segurar, com todas as nossas forças, aquilo que temos ou julgamos ter: amores, afetos, objetos, propriedades, saberes ou conhecimentos. O medo da perda é profundamente humano e, em certos casos, nos protege de sermos fúteis e irresponsáveis. 
Entretanto, quando o apego é tão forte que nos impede de crescer, devemos reavaliar nossa postura. Seu negócio não cresce porque você tem medo de ser plagiado/copiado? Seu amor não floresce porque você tem medo de ser traído/machucado? Seus filhos não se desenvolvem porque você tem medo de ser substituído/esquecido? 
Enfrente seus medos de maneira clara e honesta. Dispa-se de comportamentos de evitação que só te prendem a padrões negativos de pensamento. Amplie sua visão de mundo e perceba que, para fazer sucesso, deve-se perder o medo de ser criticado. Para ser amado, deve-se perder o medo de ser rejeitado. Tudo anda para frente para aqueles que enfrentam seus temores e colocam o fluxo da vida em ação, agindo!
Construa sua realidade! Não seja um coadjuvante em sua própria história. Seja o protagonista!

Texto: Ligia Guelfi (ARIELA)
Se for compartilhar, favor dar os créditos! O Universo favorece aqueles que agem com ética! 😉